sábado, 1 de setembro de 2012

Bandeira do país Bonaire

Trabalho Realizado na aula de Tecnologias em Educação Matemática no dia 31 de Agosto de 2012:

Bandeira Do País Bonaire no Grafeq:


Bandeira do País Bonaire

Significado da Bandeira: O azul e o amarelo dos triângulos representam o mar e sol, respectivamente, enquanto a divisão faixa branca representa o céu. As cores vermelho, branco e azul também mostram a lealdade para com o Reino dos Países Baixos. A bússola preta representa a população de Bonaire que vêm dos quatro cantos do mundo. A estrela vermelha de seis pontas representa a original seis ilhas das Antilhas Neerlandesas; Sint Maarten, Sint Eustatius, Saba, Aruba, Curaçao, Bonaire.
O Território Insular de Bonaire é um município especial (bijzondere gemeente) dos Países Baixos, antigamente um dos constituintes das Antilhas Neerlandesas, situada no mar das Caraíbas ao largo da costa da Venezuela. Era a segunda maior em área neste arquipélago depois de Curaçao e uma das chamadas ilhas ABC.

País Bonaire:

Imagem do mapa do google:


Bonaire é uma ilha tranquila e de grande beleza. Os indígenas que a habitavam, os Arawak, chamaram-lhe Bojnay ("terras baixas"). Também estava povoada por grupos de índios Caiquetio.

População: 18.000 habitantes
Área: 290 km²
Densidade Demográfica: 62,07 h/km²
Capital: Kralendijk

História

Bonaire foi descoberta por navegadores espanhóis em 1499, numa expedição dirigida por Alonso de Ojeda e Américo Vespucio.

A pequena ilha chamou-se inicialmente ilha de Brasil.

Como parte da colonização espanhola, os índios foram escravizados e enviados em 1515 para as minas de cobre de Hispaniola.

Os neerlandeses compraram Curaçao aos portugueses em 1634, pois necessitavam de uma base naval de apoio durante a guerra com os espanhóis. Bonaire e a vizinha Aruba ficaram assim nas mãos dos neerlandeses no ano de 1636 e tornaram-se colónias neerlandesas.

A Companhia Neerlandesa das Índias Ocidentais começou, em 1639, a produção de sal, a qual é, hoje em dia, uma parte muito importante da economia de Bonaire, tal como o turismo subaquático.

Em 1800 e durante alguns anos, a ilha foi controlada por piratas franceses e ingleses. Os neerlandeses não recuperaram o controlo até 1816.

As Antilhas Neerlandesas, incluindo Bonaire, tornaram-se região autónoma dos Países Baixos em 1954, momento em que este país lhes garantiu economicamente o desenvolvimento dos seus próprios recursos com subsídios.

Bonaire passou a ser, em Janeiro de 1986, território do Reino dos Países Baixos, que se compunha, então, de Países Baixos, Antilhas Neerlandesas (Bonaire, Curaçao, Saba, Santo Eustáquio e São Martinho) e Aruba.

A 10 de Outubro de 2010, as Antilhas Neerlandesas foram dissolvidas, ficando Bonaire com o estatuto de município especial dos Países Baixos, tal como Santo Eustáquio e Saba. Curaçao e São Martinho tornaram-se países constituintes do reino dos Países Baixos, com um estatuto igual ao de Aruba e ao das antigas Antilhas Neerlandesas.

Um comentário:

  1. Rafael, tens que colocar a imagem da bandeira e não o link. Vi que fizeste isso em outros posts. E se colocar o link, use um hipertexto para lincá-lo no texto e não o endereço completo...

    ResponderExcluir